domingo, 27 de julho de 2014

SDCC: Sem Crise! Os filmes live action da DC Comics não foram anunciados, e agora?


A San Diego Comic Con deste  foi sensacional por uma série de motivos (MULHER MARAVILHA), mas acho que falo por todos que no fundo, no fundo, todos esperávamos que isso fosse acontecer o anuncio oficial dos filmes da DC Comics, incluindo aí Liga da Justiça, coisa que, no caso, não aconteceu. Mas vamos entrar em pânico, amaldiçoar Deus, Nikki Finke e todo mundo mais por causa disso? O que eu digo neste caso é:



Mas vocês devem estar se perguntando "Mas porque não ficar em pânico por algo que deveria acontecer, deu tudo a indicar que iria acontecer e não aconteceu?" Primeiramente, já é fato que o filme da Liga da Justiça vai acontecer, foi anunciado da boca do próprio Presidente da Warner Bros que isso vai rolar, então as expectativas guardadas até então para SDCC era fechar o elenco e anunciar a data, o que já seria bom demais. Mas isso como bem visto não foi feito, porém não significa que a lista de filmes da DC não seja real. Só que tanto a DC, quanto a Marvel não anunciaram nada espetacularmente grande. A Marvel, por exemplo, apesar de ter confirmado já 10 datas de lançamentos para futuros filmes, só anunciou o lançamento oficial de um deles, no caso Guardiões do Hype da Galaxia 2.

A grande questão é: tanto a Marvel/Disney quanto a Warner/DC decidiram não ter pressa e dar destaque ao que eles tem nas mãos agora. A diferença que a DC ainda não fez questão de anunciar os outros filmes, mas não se engane, eles vão acontecer pois a lista é real. Não falo isso só pelos depoimentos de Kevin Tsujihara, não só por causa da confirmação do filme da Liga da Justiça, não falo isso só por causa do que o The Rock twittou, mas também por Neil Gaiman ter anunciado publicamente que o filme do Sandman entrou em pré-produção. Além disso, é fato de que nos próximos anos, com produções suficientes em mãos, que o mega-painel da DC Entertainment não vai se focar apenas em séries de TV, mas também em filmes, e aí sim seria uma oportunidade ideal de vender os filmes da DC ao seu publico, assim como a Marvel faz. O que aconteceu ali foi um destaques do evento, e merece que os fãs, seja de Batman seja de quadrinhos em geral, fiquem de olho nos próximos anos para reais novidades da DC em outras mídias.

Todas essas evidências se encaixam na lista de filmes para os próximos anos, todos com um bom tempo possível para gravação e execução dos mesmos. Então o que eu digo é: espere. Vai acontecer. Não podem ter tipo a esperteza de usar a SDCC para chamar atenção, mas (entrando na área dos achismos e teorias das conspirações) talvez para evitar a preocupação e o medo da sobrecarga de filmes baseados em HQs afunde o gênero, eles tão novamente seguindo cada passo de cada vez. Ou eles evitaram falar mais para exatamente solidificar o que tem que ser solidificado no momento. Então relaxe, pois o tempo irá nos recompensar neste caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário