terça-feira, 24 de setembro de 2013

David Goyer comenta 'Man of Steel' e Liga da Justiça!


David Goyer participou do Bafta 2013, comentando seu trabalho e sua carreira, e obviamente não poderia deixar de citar alguns de seus trabalhos mais relevantes, especialmente aqueles relacionados a DC Comics. Quando perguntando qual foi mais difícil adaptar, Batman ou Superman, ele respondeu "Superman, porque ele não era naturalmente legal como o Batman." E quando perguntado sobre ele fazer o filme da Liga da Justiça (o que é meio obvio que ele -e Zack Snyder- vão assumir) ele disse que "talvez eu não possa responder isso." E novamente o tópico sobre o polêmico final (e muitas vezes incompreendido por alguns) de 'Man of Steel', do qual Superman é forçado a matar Zod, ou senão ele destruiria tudo na Terra. Confria abaixo o que ele falou sobre:

"Estávamos conscientes de que ia ser polêmico. Não é como se estivéssemos nos iludindo, e nós não estávamos fazendo isso para ficar legal na tela. Sentimos, no caso de Zod, que queria colocar o personagem em uma situação impossível e fazer uma escolha impossível. Esta é uma área sensível, e eu tenho escrito histórias em quadrinhos a um bom tempo, e é aí que eu discordo com alguns dos meus colegas escritores de quadrinhos. 'Superman não mata" é uma regra que existe fora da narrativa e eu só não acredito em regras como essa. Acredito que quando você está escrevendo cinema ou televisão, você não pode confiar em uma muleta ou regra que existe fora da narrativa do filme."

"Então, a situação era que Zod diz:" Eu não vou parar até você me matar ou eu te matar. 'A realidade é que nenhuma prisão no planeta poderia segurá-lo e, em nosso filme Superman não pode voar para a lua, e nós não queremos vir para cima com a muleta. Além disso, nosso filme é um "Superman Begins", ele não é realmente Superman até o final do filme. Queríamos que ele tenha tido essa experiência de ter tido uma vida e levar isso em cima dos próximos filmes. Porque ele é Superman e porque as pessoas o idolatram, ele terá que manter-se a um padrão mais elevado."

Bem, isso também já foi comentado aqui pela gente e também comentado por Zack Snyder, quer que desenhe agora? A sequencia de Man of Steel (que vai ter o Batman) chegará 17 de julho de 2015.

Fontes: THR, Digital Spy

Nenhum comentário:

Postar um comentário