segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Veja a carta de despedida de Chris Nolan a Bat-Franquia de filmes!


Como um dos extras exclusivos do 'The Dark Knight Trilogy Ultimate Collector’s Edition', uma carta de Christopher Nolan sobre ele dizendo adeus ao Batman e sua turma foi transcrita pelo ComicBook.com para o publico pobre que não pode ainda comprar ainda essa edição do filme para a leitura, (já que essa carta vem em quantidades limitadas). Confira:

"Já se passaram dez anos desde que eu saí do escritório de Alan Horn segurando as chaves a um dos ativos mais valiosos da Warner Bros. Eu nunca parei para pensar por que eles tinham confiado algo tão importante para alguém tão inexperiente - se eu tivesse, eu teria sido paralisado com a auto-dúvida. Em retrospecto, ele só pode ter sido a minha absoluta confiança de que um retorno à velha escola dos blockbusters dos anos 70 do qual eu cresci seria a chave para trazer o Batman de volta. Eu pensei que minhas referências eram originais, mas agora parece óbvio que há dez anos, todos os estúdios esperavam que cada possivel franquia iriam levar o público de volta aos grandes primeiros dias de Spielberg, Lucas e Bond (descomunal James Bond). Poucos filmes tinham empurrado o botão particular, e eu acreditava que as mudanças na arte deo cinema eram os culpados. Eu coloquei uma equipe dos melhores técnicos do mundo para testar a minha teoria, e nós testamos mais e mais a cada nova edição, descaradamente saqueando o dublê e efeitos de técnicas especiais de filmes que tinha amado, na esperança de combiná-los em algo novo para o público. Nos primeiros dias, nunca ousei murmurar a palavra "trilogia", mas eu acho que todos nós sabíamos que, se nós trabalhamos tão duro quanto nós poderíamos, por algo que realmente acreditávamos, a oportunidade de construir algo grande, três atos de uma narrativa, estaria lá. O estúdio foi paciente de uma forma que os estúdios raramente são - os três anos entre os dois primeiros filmes, em seguida, mais quatro até a nossa conclusão. O Batman vive em contínua reinterpretação, mas espero que o trabalho destes três filmes é ambicioso e coeso o suficiente para resistir ao teste do tempo como uma interpretação distinta e notável do grande ícone. A história que você tem aqui é uma história de perto do meu  coração e do coração de meus colaboradores - que se esforçaram para fazer justiça à figura sombria no coração escuro da Trilogia do Cavaleiro das Trevas. Felizmente, conseguimos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário