segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Sim, Ben Affleck vai continuar a ser o Batman


Bem, vocês devem ter lido este final de semana que a jornalista brasileira Ana Maria Bahiana, a unica brasileira a trabalhar no HFPA (Hollywood Foreign Press Association), falando que Ben Affleck teria pulado fora de 'Batman/Superman'. Ela pode estar certa? Pode. Mas os fatos demonstram algo muito diferente. Apesar de ela ser ótima jornalista no Brasil e conhecedora do assunto, ela não é exatamente conhecida pelos chamados scoops. E bem, a informação dada por ela.... veja abaixo:

"A Warner apertou todos os botões de pânico com a violenta rejeição dos fãs à escolha do novo homem morcego e está há meses estudando um modo de resolver a batata quente sem perder a pose. A questão é como fazer a troca de tal modo que não pareça que a poderosa Warner está se curvando aos gostos e desgostos da galera…"

"O anúncio da nova data de estreia do projeto – 2016- é parte dessa estratégia, um modo de ganhar tempo para escolher o novo Batman e fazer o movimento anti-Affleck esfriar um pouco. Em alguns meses, Snyder e Affleck terão uma “divergência criativa” e/ou Affleck terá um “conflito de agenda” com o novo cronograma de produção."

Vamos por partes:

1) A Warner? Escutando os fãs? HAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHA Nenhum estúdio, seja qual for, até mesmo a Marvel Studios, escuta os fãs, porque se for esperar as opiniões dos fãs nada vai ser feito devido ao eterno desacordo sobre tudo e todos (especialmente na internet). E nós bem sabemos que não escutar os fãs nunca impediram da Warner fazer o que eles queriam.

2) Ben Affleck construiu sua carreira de diretor na Warner bros. Se hoje ele é ganhador do Oscar por porque a Warner deu a oportunidade de chegar e dirigir seu primeiro filme, até o ponto de virar o ganhador do Oscar por causa de 'Argo'. Ele, nem de longe, é tão poderoso assim dentro do estúdio para ferrar de um jeito tão tenso a propriedade de maior valor do estúdio e sair ileso.

3) E além disso, a Warner deve ter oferecido as chaves do reino só para Ben fazer o Batman. Ele topando, vai ter ainda mais liberdade e orçamento de fazer o que quiser dentro do estúdio.

4) Josh Brolin e Michael Keaton como possíveis candidatos? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Brolin vai filmar um outro filme durante o tempo que ele deveria filmar BvS, e Keaton não voltaria por motivos mais do que óbvios.

5) Normalmente, esse tipo de coisa, caso minimamente real, é checada e então confirmada por outros jornalistas da área, coisa que não aconteceu. Tirando sites e fan-pages brasileiras, praticamente ninguem da gringa, sejam sites pequenos ou portais grandes como o THR, Variety ou Dealine, assim como seus jornalistas, comentaram sobre o assunto. O único que se pronunciou sobre isso foi o confiável Elmayimbe do Latino-Review, que falou o obvio: isso não era verdade e Affleck ainda se mantém no papel.

Então gente, e especialmente os haters e alguns sites, sem exaltações ou canções de vitória. Isso é apenas mais um RUMOR no mar de rumores acerca do projeto e definitivamente pelo que foi mostrado aqui um rumor sem pé nem cabeça, por isso mesmo, de difícil crença. Posso estar errado? Claro. Mas se eu fosse vocês, eu esperaria a saida do Ben Affleck sentados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário