terça-feira, 14 de maio de 2013

Jon Burton fala sobre 'LEGO Batman: The Movie'


Para quem não sabe, Jon Burton não tem nenhum parentesco com o diretor Tim Burton, as igualdades entre eles são só duas coisas: o sobrenome e o fato de que eles dirigiram filmes do Batman. Jon é o chefe da TT Games, que adapta a franquia LEGO da Warner Bros para os consoles da ultima geração, e a sua nova filial, a TT Animation, que adapta para animação em forma de filmes e series baseados nas peças de montar e de seus jogos. Muitos brinquedos da linha já ganharam games, tando da própria LEGO quando outras marcar, por exemplo Senhor dos Anéis e Star Wars, e depois do lançamento do brinquedo e do game, chegou a hora de LEGO Batman, acompanhado pela Liga da Justiça, de dar as caras nos filmes. Veja a entrevista ada pelo diretor ao CBR abaixo:

- O plano era seguir a lógica da companhia, de fazer o filme primeiro e o game depois, mas eles decidiram arriscar e mudar a forma de produção.

- O filme foi feito num período que levou 2 anos. O principal problema foi o receio que a DC não aceitasse o tom mais cômico da história, mas após a LucasFilm ter liberado a produção de 'LEGO Star Wars' ( o jogo) a negociação ficou mais fácil.

- O filme também ajudou a construir uma melhor história para o jogo (LEGO Batman 2). A dificuldade em vender o primeiro game foi que ele não era inspirado em filme algum do personagem. No segundo, foi pensado em se fazer o filme em conjunto para construir uma trama forte o suficiente que se sustentasse sem ligações externas (fora as HQs).

- As vozes foram gravadas simultaneamente para o game e o filme, porém o filme teve mais quantidade de falas.

- A vontade de fazer um filme de 'LEGO Batman' partiu deles, não da Warner. Esse é o primeiro filme da produtora.

- O filme levou o dobro de tempo do jogo (que saiu ano passado) para "atingir a qualidade que queríamos que ele tivesse".

- O filme terá cenas do jogo refeitas, e metade da história será inédita para aqueles que conhecem a trama dos game.

- O filme é definido como uma "experiencia diferente" do que é o jogo.

- E pra finalizar, Jon disse: "em invés de sentar sobre os louros da glória, nós nos colocamos em situações em que nos arriscamos (criativamente).Esse filme nos abriu uma porta da qual estamos preparados para fazer mais animações no futuro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário