terça-feira, 7 de maio de 2013

Kevin Feige fala sobre 'Liga da Justiça'!


Inegável e incontestável é o sucesso da Marvel Studios, a editora que a partir de 2006 tomou a iniciativa de correr atrás da grana para bancar a produção de seus filmes que hoje em de são sucessos de publico e de critica.O cabeça dessa guinada na história das adaptações de quadrinhos da Marvel e em geral é Kevin feige, que comentou com o Collider sobre a iniciativa de se fazer um filme da Liga da Justiça, coisa que muitos vêem como resposta ao sucesso dos Vingadores, mas que poucos se lembram que foi uma ideia iniciada bem antes em 2005/2006, na época de 'Justice League: Mortal' de George Miller. Mas confira abaixo o que ele falou sobre a iniciativa da Warner de fazer o filme sair de vez:

"Não sei. Tenho certeza de que eles têm gente esperta por lá, que sabe o que estão fazendo. O Homem de Aço tem tudo para ser sensacional, assim como Batman. Então não sei. O que eu tenho dito sempre nos últimos anos é: tenha confiança nos personagens, acredite no material original, não tenha medo de se manter fiel aos elementos dos personagens, não importa se parecem bobos ou malucos"

Claro que não podia faltar a básica e educada alfinetada na concorrente, mas no final, vem a aceitação da importância da equipe (afinal, sem Liga da Justiça, nunca pediriam pro Stan Lee criar o Quarteto Fantástico, que deu o ponto de partida pra Marvel que conhecemos hoje):

"Acho que os personagens da Marvel têm uma ligeira vantagem, por todas as razões que os fãs da Marvel já sabem, em termos de complexidade emocional e sua natureza cheia de falhas. Esses obviamente são os elementos que buscamos acentuar no meio de toda a ação".

"Eu acho que tem havido um monte de grandes histórias e grandes personagens na DC, e eles tem que se concentrar nas coisas que o público vai estar interessado. Era um modelo muito especial que nós implementamos e tivemos sorte o suficiente para ser capaz de faze-lo - introduzindo cada herói individualmente antes de introduzir Os Vingadores. Isso, para mim, é o que sempre foi interessante sobre Os Vingadores. Os Vingadores não são os Guardiões da Galáxia, não são Os Doze Condenados, onde você vai passar o filme introduzindo cada personagem e colocá-los juntos pela primeira vez. Os Vingadores foi legal porque eles estavam pré-existentes antes de se uniram para um grande evento. Eu acho que é por isso que 'Justice League' foi legal, 'Justice League' foi o primeiro. Isso é o que eles fizeram pela primeira vez em forma de quadrinhos."

Acredito que cada um tem seu jeito de ser mostrado, nem todos deve seguir a risca o modelo da Marvel, que funciona(va) muito bem na Marvel. Os membros da Liga da Justiça tiveram décadas de exposição, e mesmo se as pessoas não soubessem de suas origens exatas, saberiam identificar quem são e o que fazem, além de que colocar a equipe como carro-chefe de um universo é um modelo que já funcionou muito bem recentemente (só pegar os Novos 52 e ver). Além disso, introduzir os heróis seria visto como cópia da concorrência e iria transformar os filmes em "muletas" pro evento maior, coisa que David Goyer é explicitamente contra, já deixando a perceber  que todos estarão no mesmo universo, mas não haverá ligações forçadas daqui pra frente pros filmes da DC. Vamos saber em breve se a Warner aprendeu com o Nolan e os erros da concorrência para trazer do Universo DC nas telonas de forma espetacular. E só um lembrete: se não fosse pelo sucesso da Liga da Justiça, nunca teriam chamado o Stan Lee para criar o Quarteto Fantástico,  originando o Universo Marvel que conhecemos hoje ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário