segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Kevin Conroy comenta seu trabalho em animação como Batman


Na semana passada, o site oficial da DC foi temático sobre 'The Animated Series', e a semana de matérias especias dele acabou com uma entrevista com A Voz em pessoa, Kevin Conroy, e abaixo você vê as partes mais interessantes dessa entrevista:

Se ele se via dublando o Batman por tanto tempo

"Não, eu não tinha absolutamente nenhuma expectativa de que este trabalho se tornaria o que se tornou. Como todos os atores, você nunca sabe onde sua carreira está indo. Você planeja as coisas e você se prepara para as coisas, mas você nunca sabe a direção que você está indo. Então, eu não tinha ideia de que eu estava indo trabalhar com animação de voz e que eu estaria dublando Batman. Mas acabou funcionando muito bem. O show é apenas um bom casamento entre o que eu trouxe para o personagem e o que Bruce Timm, Paul Dini, Andrea Romano e todas as pessoas estavam procurando colocar na série juntos."

Os outros papéis em que ele fez teste

"Bem, esse é o problema com os atores! Atores sempre querem fazer a coisa que é mais fora de seu reino. Então é claro que quando eu entrei, eu queria ler para o Coringa, Bullock, Comissário Gordon ... eu queria ler para todas as partes do meu caráter. Finalmente, Andrea Romano me puxou de lado e disse: "Você não entendeu? É o teste pro Batman. Você ficaria em cada episódio! Este é o papel que você deve querer!"

Sobre a abordagem dada ao personagem

"Então, eu perguntei se eu poderia tentar uma voz diferente para o Batman para realmente ele desaparecer na máscara. Não faz muito sentido para mim que ele é o cara mais poderoso, mais rico, o solteiro mais cobiçado da cidade de Gotham, mas ele coloca uma capa e capuz e ninguém sabe quem é ele. Então eu sugeri uma voz alternativa para realmente revelar o mistério por trás dele, que trouxe um pouco de caráter para ele, e para mim fez muito mais divertido."

"É uma segunda natureza, mas o Batman ... Ele é um cara complicado, e a voz não pode ser apenas uma voz peculiar que você como ator se coloca. É um estado de espírito que você tem que entrar, porque essa voz vem de um poço profundo de dor. Se você realmente não faz ela ser verdadeiramente, soa artificial. Parece que você está apenas colocando uma voz engraçada. Você realmente precisa investir com muita emoção e um monte de história de fundo. Pelo menos, é a solução que eu encontrei."

Sobre trabalhar com Mark Hamill

"Oh, nós irmos gravamos juntos era quase como uma regra! Isso é uma coisa maravilhosa sobre [a diretora de voz] Andrea Romano. Ela começou como atriz. Então ela tem um verdadeiro amor por atores. Ela gosta de trabalhar com eles e tem um grande respeito por eles. Ela entende como os atores trabalham. Ela sabe que para obter o melhor desempenho de pessoas, eles precisam ser alimentados por outros atores. Se você está agindo no vácuo, nunca é tão bom quanto poderia ser. Então ela sempre insiste em que todos devemos estar juntos. As gravações para todos os episódios de 'Batman: The Animated Series' foram feitas como uma rádio-novela, onde ela teria todo o elenco em um estúdio juntos, e como resultado, essas gravações foram fenomenais."

"Então Mark e eu gostamos de trabalhar juntos como uma regra, e nós sempre trabalhamos muito bem juntos. Ele é um cara muito talentoso. E falar sobre alguém com conhecimento sobre a história da animação! Ele tem uma coleção de animação incrível, é quase um conhecimento enciclopédico da história do gênero."

Nenhum comentário:

Postar um comentário