segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Não, o roteiro de David Goyer para 'Batman/Superman' não foi descartado


Bem, quando é relacionado a noticias de filmes de HQs, certos sites revelam noticias que, apesar de rumores, acreditamos, devido ao tempo comprovar que eles estejam certos, ou errados. Bem, no caso da ultima leva de rumores de 'Batman/Superman' dita pelo BOF, uma dizia que o roteiro de David Goyer teria sido completamente descartado e Chris Terrio reescreveria o roteiro todo do zero. Muita gente comemorou, soltou fogos, mas bem, a realidade das coisas e dos fatos revela outra coisa. Falando curto e grosso:

David Goyer continua envolvido com o filme, e seu roteiro não foi descartado.

"Mas como assim?" Você pergunta,e a gente te explica:

1) David Goyer é (não oficialmente nomeado, mas entendido por todos) o Kevin Feige da DC Comics. Todos os filmes relacionados a DC Comics passam por sua supervisão, de Esquadrão Suicida a Sandman. Ele não tem tempo para sentar e passar a limpo o filme, o que é tranquilo, pois como o ultimo press release oficial deixou bem claro, ele é responsável pela história e oura pessoa reescreveria o roteiro que ele fez, coisa que também aconteceu durante toda a trilogia com Christopher Nolan. O roteiro dele é a base do filme, e depois vem o refinamento, coisa que Chris Terrio (Argo) está fazendo no momento. E além disso tudo, a Warner não vai dispensar os serviços da pessoa que ela contratou exatamente para fazer o Universo DC nos cinemas...

2) Eu acredito que a entrada de Terrio para o projeto tem haver além do relacionamento dele com Affleck. Uma coisa que acredito que esteja acontecendo de fato é que foi comentado pelo BOF que Affleck e Terrio estariam cuidando com cuidado de como o Batman é interpretado no roteiro. Os porquês disso são dois: primeiro Warner quer ambos ainda trabalhando dentro do estúdio e especialmente suspeito que Affleck e Terrio estejam por trás da próxima trilogia do Batman, ou seja, como já foi dito antes, Ben Affleck não vai dirigir o filme da Liga, isso já é trabalho do Snyder. E pelo fato do Snyder e Warner estarem trabalhando bem próximas para fazer o Universo DC Cinematográfico acontecer (leia-se 'Liga da Justiça'), não é o caso de Affleck meter o dedo além dos limites até então propostos.

3) E os motivos para que Chris Terrio esteja apenas reescrevendo o roteiro de Goyer, e não criando um novo do nada são práticos: reescrever um roteiro novo do zero a um mês e meio/dois meses antes de começar as filmagens de fato não é só burrice, mas também interfere em todo o esquema de produção, de sets, locações, tudo teria que ser mudado do zero, e mais grana teria que ser injetada, e inevitavelmente teria que mudar a grade de gravação, que também vai interferir na agenda dos atores... percebeu a bola de neve?

4) O ultimo prego do caixão: Zack Snyder em pessoa disse hoje que o roteiro de Goyer ainda será utilizado como roteiro-base dentro do filme.

Ou seja para entendimento geral da nação: Chris Terrio está reescrevendo o roteiro de David Goyer, que ainda está envolvido no filme e que construiu a base da história a ser mostrada no filme. É isso, no final das contas, o roteiro do David Goyer foi rejeitado tanto quando o Ben Affleck ter desistido de fazer o filme por pressão dos fãs... ou seja, mais um RUMOR furado no mar de rumores ao redor do projeto. 'Batman/Superman', com história de David Goyer, chega nos cinemas 6 de maio de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário