terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Andy Kubert comenta Damian Wayne e 'Son of Batman'


Em entrevista do Daily Record, Andy Kubert fala sobre o personagem que ele ajudou a criar junto com Grant Morrison, Damian Wayne, e a HQ do qual atualmente ele publica, 'Son of Batman', confira abaixo:

Da gênesis de 'Son of Batman

"Naquela época, no começo da série, só havia aquela questão daquele mundo do Batman,que foi 'Batman No. 666'. Essa foi a mais atraente para mim, porque não era tudo relacionado com a trama da época, e eu podia fazer o que quisesse com ele. Mas também, não havia muita caracterização da personagem do Damian, então eu estava trabalhando e viajando nisso tudo."

Sobre a primeira impressão que ele teve de Damian

"No começo, o seu jeito de ser não era apenas parte do apelo do personagem, mas eu acho que isso foi parte da razão pela qual as pessoas o odiavam. Me lembro dos fãs não se importarem realmente com o personagem em seu todo, especialmente quando ele veio pela primeira vez. Mas, eu acho que é esse o motivo do apelo contínuo dele.”

Sobre escrever roteiros

"Eu aprendi que esses roteiristas com quem trabalhei são realmente, realmente, realmente bons no que fazem. E eu sabia disso antes, mas agora eu realmente sei, já que eu tentei escrever. Escrever é um jogo totalmente novo. Eu gosto de fazer isso, é um quebra-cabeça total. Mas eu te digo, gente que pode fazê-lo bem, como Neil (Gaiman), Grant (Morrison) e Geoff Johns - esses caras pode fazê-lo bem e pode fazê-lo em uma base consistente também. Você tem que aplaudi-los. Eles são realmente bons nisso."

A opinião de seu pai, o falecido Joe Kubert, sobre 'Son of Batman'

"Ele viu um monte de artes de lápis. Ele viu algumas artes já finalizadas na primeira edição. E eu também o tinha ao meu lado quando fazia os scripts, porque ele era um bom escritor e um grande editor. Eu deixava ele ler script, apenas para obter algum feedback porque foi o meu primeiro roteiro."

Sobre ter tido a oportunidade de trabalhar com o pai

"Todo projeto que eu trabalhei com o meu pai foi um prazer. Ele era uma voz forte tão artística que tudo o que eu fiz, eu sabia que acabaria parecendo com o dele. Mas ele pegou o que eu faria, e de alguma forma ele não mudaria o que eu fiz, mas ele iria transformá-lo em algo seu. Ele seguiria o desenho, mas ele iria transformá-lo a maneira como ele faz isso. E era um prazer trabalhar com ele - ele era realmente ótimo para trabalhar. Eu gostei. Eu sinto falta dele."

'Son of Batman' continua em 2014, e um filme do mesmo nome (porém baseado no arco 'Batman e  Filho) irá sair no meio do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário