quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Scott Snyder comenta o final de 'Zero Year'


Em entrevista ao Newsarma, o escritor Scott Snyder comentou sobre a reta final de 'Zero Year' com o começo do terceiro e ultimo arco da saga, confira abaixo o que foi dito:

- A filosofia do charada segue que a humanidade não tem mais para onde ir a não ser para um processo de entropia, e para sobreviver e continuar evoluindo, a humanidade precisa ficar mais esperta.

- Por isso, ao "devolver Gotham a natureza", o Charada está desafiando a Gotham a ser mais inteligente, e caso for pego, tornará o ciclo da cidade evoluir terminado.

- Edward Enigma se vê dando um serviço a cidade, apesar que isso ainda é motivado pelo ego.

- As páginas extras em 'Batman' #29 serão para finalizar todas as pontas soltas durante a saga.

- Haverá a cena no Beco do Crime, da morte dos Wayne.

- O fato de cena não ter aparecido ainda é para dar a ele e a Greg (Capullo) a sensação que a cena ficará icônica do seu próprio jeito, não por copiar o que Miller fez..

- De todos os arcos, este é o que dá a Snyder a sensação de que esse é o Batman DELE.

- Ele sente que o Batman criado por ele e Greg é quase um personagem autoral, do momento que eles participaram de todo o processo criativo detrás dele.

- O primeiro arco é sobre criar uma identidade para o simbolo, segundo é sobre tornar esse simbolo algo que lute por justiça, não vingança.

- "Ele está punindo todos em Gotham, fazendo eles verem o que ele não podia fazer, e não deixar que nenhum deles ajude-o."

- "Para mim, foi uma verdadeira revolução na minha maneira de pensar, para que eu pudesse voltar e fazer alguma coisa, e tentar (mudar) a origem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário