quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Roteiristas comentam 'Future's End', mais detalhes do Batman Beyond na serie!

Em uma longa entrevista dada ao CBR, a equipe de roteiristas de 'Future's End', formado por Brian Azzarello, Keith Giffen, Dan Jurgens e Jeff Lemire, comenta sobre o processo de criação da revista semanal.Mas antes de tudo, veja abaixo os sketches de Ryan Sook para a capa da edição #00 até então revelada.





- Junho de 2013 que o projeto começou a ser planejado.

- O mais divertido para Jurgens é o formato, do qual você pode planejar um escopo maior que não fique preso as revistas mensais.

- "A ideia é usar o formato para adicionar algo a história e expandir possibilidades."

- "Os escritores fazendo edições individuais foi algo que não funcionou em 'Countdown to Final Crisis'. Isso não vai acontecer em 'Future's End'. "

- O formato de trabalhos dele é se reunirem para saber quais idéias vão aplicar naquela edição e a partir daí todos escrevem X numeros de páginas e personagens, que variam daquilo que cada um quer escrever ou ajudar a escrever.

- Frankenstein foi uma escolha natural para eles, não só para explorar o passado, mas também o futuro.

- Porém, a decisão de trazer Frank para a serie foi de Jeff lemire, que quer dar "um final que faça justiça a ele" que sua revista solo não teve.

- Para Jurgens, a maior oportunidade de trabalhar com o Nuclear(es) na revista é poder explorar a fase da vida de seu alter-egos, Ronnie Raymond e Jason Rusch, da saida da faculdade e entrando de fato na vida adulta, fase esta que inúmeras mudanças acontecem.

- E explorar diferentes personagens com diferentes vivências permitem  vários pontos de vista a serem explorados.

- Azzarello assume o futuro com Batman Beyond. a escolha, além da oportunidade de colocar algo novo dentro dos Novos 52, é que "ele é o único personagem do futuro que eu conheço! [risos]"

- Batman Beyond será diferente do da série, mas também terá sua similaridades.

- "A capa da edição #00 tem um monte de simbolismos."

- O fato de colocar novos personagens é para manter o status de evento inserindo novas possibilidades dentro do Universo DC, e não dependendo da utilização de personagem X ou Y.

- "Nossa história vai se focar no futuro (5 anos depois de agora e além). Haverá personagens com perspectivas no passado, m as não o Passado em si."

- "Há um grande evento unificador que ocorreu no intervalo de cinco anos que estamos realmente brincando com ele. Nós não vamos dizer o que é isso, mas é algo que acontece entre hoje e daqui a cinco anos que realmente afeta dramaticamente a Terra e os heróis, e nós estamos vendo a repercussão do mesmo."

- A questão da evolução tecnológica também será tratada na revista.

- Sobre os acontecimentos da HQ serem fechados: "Isso não é necessariamente verdade."

- "Nenhuma storyline está sendo jogado fora. Tudo que estamos fazendo tem um objetivo de tudo acabar em um ponto específico."

- Não, Wally West e Donna Troy não estarão na revista.

- Ryan Sook está fazendo as capas e os designs, e ele é definido como o elemento que liga o que os roteiristas fazem individualmente.

Fique de olho no meio do ano quando 'Future's End' chegar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário