segunda-feira, 16 de junho de 2014

Special Edition NYC: Bat-artistas comeomoram os 75 anos do Batman!


A 'Special Edition NYC' é um evento novo que começou em Nova York neste final de semana, e uma serie de artistas ligados ao personagem, como John Cunningham (Presidente de Marketing da DC), Francis Manapul (Detective Comics), Gail Simone (Batgirl), Greg Pak (Batman/Superman) e James Tynion IV (Batman Eternal). Via CBR, veja o que foi fito sobre a comemoração do personagem e sobre o que os artistas estão trazendo respectivamente me cada uma de suas revistas:

- Sobre as histórias que trouxeram esses artistas para o mundo do Cavaleiro das Trevas:  o de Pak oi 'Ano Um', o de Tynion foi 'Batman TAS' e 'Batman - O Retorno'.

- Gail Simone foi o 'Batman' de Adam West, que cita que foi a Batgirl que a fez poder brincar com seus irmãos quando criança e lentamente ter controle some a trama que eles criavam.

- Sobre quais filmes live action são os favoritos de cada um: Simone e Pak acham que á a Trilogia do Cavaleiro das Trevas.

- James Tynion também adora os filmes do Nolan, mas acha que 'Batman - O Retorno' é o que explora mais a fundo a psique do personagem, e isso afeta a maneira que ele escreve  ambienta sua Gotham.

- Cunningham diz que o staff da DC já viu o piloto de 'Gotham', do qual adoraram e acharam que Nova York capturou perfeitamente o tom e clima de Nova York.

- 'Gotham' terá elementos de Gotham central e 'Zero Year' terá muitos elementos tirados para a construção do personagem de Edward Nigma.

- Agora falando de quadrinhos: 'Batman/Superman' #11 irá trazer o Batman no meio da saga 'Doomed', da qual Superman lentamente começa a virar um Doomsday.

- Batman, Mulher Maravilha e Krypto irão entrar dentro da Zona Fantasma para buscar uma cura para Superman.

- Tynion sobre 'Eternal': "Nós temos a melhor caixa de brinquedos dos quadrinhos, e nós estamos tendo a oportunidade de mudar completamente Gotham City."

- Julia Pennyworth, personagem Pré-Crise, irá aparecer em Eternal. ela ainda será a filha de Alfred, mas o relacionamento deles não será tão feliz quando na era pré-Crise, já que ela se acha abandonada pelo pai por ele ter decidido virar mordomo na América.


- Ragdoll está tendo grande destaque em 'Batgirl, do qual Simone acha a posição em que ela o colocou "estranha mas legal".

- Ainda sobre 'Batgirl': "A história está se construindo. Knightfall decidiu que ela está cansada de criminosos em Cherry Hill ... e ela vai fazer o que puder para conseguir isso. As coisas ficarão muito brutais."

- Quando o Coringa vai voltar? Carrie Kelley será a nova Robin? A resposta dos artista do painel foi um absoluto silêncio...

- Sobre o porque da popularidade do personagem, foi dito que seu lado detetivesco e o cenário de Gotham permitem contar uma serie indefinida de histórias, e o tema do homem superando a si mesmo mesmo é muito atraente e universal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário