quinta-feira, 19 de junho de 2014

Vinte e dois anos de escuridão!



Vinte e dois anos de escuridão!
Por Paulo Chacon.

Há 22 anos, no dia 19 de junho de 1992, estreava BATMAN O RETORNO. Hoje, neste post especial, reunimos fotos de diversos cinemas com a estréia do filme. Fica aquela sensação de nostalgia, ampliada ainda mais com o fato do filme ter “estragado” a campanha de marketing do Mc Donald´s e plantado a “discórdia” nas famílias americanas super conservadoras.









E o que mais temos para hoje? Curiosidades especialmente brasileiras sobre o filme! Aqui a estréia foi no dia 3 de julho de 1992 e a nova batmania causou o alvoroço no cotidiano dos brasileiros...


- A Warner paulista fez um mega coquetel para divulgar o lançamento do filme! Teve a presença estonteante de cinco mulheres-gato e um pinguim!


- A edição de setembro da revista Playboy nos brindou com uma Mulher-Gato em poses sensuais pra lá de ousadas. Tudo que você não viu no filme estava lá... Pinguim que o diga!


- A Ordem Filosófica do Homem Morcego lançou o seu primeiro fanzine, A Tribuna do Morcego de junho de 1992, com capa e matéria especial sobre Batman O Retorno.


- A mulher-gato carioca sacudiu a cidade. O jornal O Globo fez uma eleição informal para descobrir quem era a mais gata... o título ficou com a “vamp” Claudia Ohana!


E pra finalizar confira aqui a resenha feita por DIOGO OLIVEIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário