segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Jay Oliva comenta 'Justice League: War'!


Em entrevista ao Toonzone, Jay Oliva, que vem cimentando como um dos grandes diretores da 'DCU Animated Movies' e foi responsável por clássicos recentes na animação como 'The Dark Knight Returns','The Flashpoint Paradox' e 'Green Lantern: Emerald Knights', comentou o novo filme da Liga da Justiça, 'Justice League: War', confira abaixo o que foi dito:

- 'Justice League: War' é o primeiro filme em que eles adaptam de fato algo dos Novos 52.

- Há easter eggs conectando 'Flashpoint Paradox' com o Novos 52 animado, mas há um desejo de se fazer um filme exclusivamente sobre isso.

- Para ele, a HQ original é "uma longa luta contra Darkseid", então ele utiliza de uma técnica baseada em 'Os Caçadores da Arca perdida", de ordenar as cenas em "sets". O desafio então foi adaptar os sets da HQ para o filme.

- A intenção é que a luta da equipe contra Darkseid neste filme seja uma evolução que ultrapasse o que foi feito antes em animação em relação ao personagem.

- Assim como nas HQs, a equipe não vai se dar bem imediatamente.

- Apesar de não mostrar necessariamente a origem dos personagens , a introdução dos membros da equi´pe irá mostrar seus arquétipos (mais ou menos como Joss Whedon fez em 'Os Vingadores').

-Para Jay, o maior desafio do filme foi desvendar os personagens dos novos 52, do qual ele não tinha muito conhecimento sobre, e trazer um feeling diferente de tudo que foi feito antes.

- Houve mudanças na origem do Cyborg, para haver um contexto melhor dentro do filme.

- Para ele, a ação desse filme tem um ritmo parecido como o primeiro 'Duro de Matar', e ele procura fazer as cenas de ação como se fossem coreografias de bale, no sentido de suas animações serem muito precisas e planejadas.

- Ele adoraria fazer um dia 'Gotham By Gaslight', 'O Longo Halloween' e 'O Reino do Amanhã'.

- A regra principal do processo criativo de Jay é "Se eu fosse fazer isso em live-action, como eu faria?"

'Justice League: War' sai no começo de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário