sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Michael Uslan e Stephen Amell comentam a contratação de Ben Affleck como Batman!


Michael Uslan, certamente a pessoa mais importante se tratando de Batman no cinema e o Padrinho das adaptações de HQs modernas, além de ser o produtor executivo de 'Batman vs Superman', é também fã, e como fã tem opiniões sobre a recente contratação que gerou reações, digamos, acaloradas sobre a escolha. Veja abaixo o que ele postou em seu Facebook:

"Lembra quando Michael Keaton foi anunciado como Batman? Heath Ledger foi anunciado como o Coringa? E Anne Hathaway foi anunciado como Mulher Gato.? Que controvérsias! Que grandes debates se seguiram! E então se lembram de quando eles fizeram os papéis deles? Apertem os cintos! Mais uma vez, um passeio incrível está prestes a começar!"

Ou seja, basicamente o que Uslan disse, de forma educada e calma foi isso:



Vou deixar também a opinião sobre Stephen Amell, o Oliver Queen de 'Arrow', que diz a mesma coisa com mais palavras e tem uma visão incrivelmente madura sobre tudo que se passa dentro da cultura pop da qual ele mesmo participa:

A internet se descontrola quando uma papel emblemático é (re) escalado, e a reação mais previsível e chata em uma arena onde o ultraje sem sentido é praticamente o nível da moeda base. Affleck será fantástico. A reação visceral que você está vendo tanto é provavelmente uma coisa boa. Lembro-me de Daniel Craig ser escalado como Bond. As pessoas se assustaram. Por uma questão de fato, se eu fosse ler um fórum de fãs depois de ter sido anunciado em Arrow, eu provavelmente teria cagado nas calças e voltado a morar com a minha mãe antes de começarmos o piloto. Novos atores se lançam em papéis icônicos. A indústria do entretenimento segue diante."

Historicamente nerds tem tendencia a histeria e ódio mortal, cego e injustificado quando supostamente uma escolha de elenco não os agrada (ou quando qualquer coisa não os agrada). Historicamente com o Batman, temos dois casos bastante importantes: o primeiro, mais recente, com a escolha de Heath Ledger como o Coringa, e nos anos 80 (de maneira muito mais hardcore do que hoje em dia) Michael Keaton quando foi escalado como Batman. A reação sobre Affleck, apesar de ser um nome que ninguem no geral esperava que fosse escolhido, está gerando níveis ridículos em apenas horas depois do anuncio. Melhor exemplo até agora: o site de Petições oficial da Casa Branca, um serviço publico nos EUA, existe para que pessoas façam petições sobre algo importante para o bem do governo e da nação americana. Chegando ao numero X de assinaturas, é mandado para o governo para saber se é possivel atender essa demanda ou não. A algumas horas atrás a Casa Branca cancelou uma petição pedindo ao presidente Obama (!!!!) que cancelasse a contratação de Ben Affleck como Batman, porque, obviamente, não atendia uma necessidade REAL a manutenção do país. Serio. O Ben Affleck de 2003 (quando 'Demolidor' saiu - e mesmo assim a versão do diretor é melhor) não é o Ben Affleck de 2013, assim como o fato dele, como ator e especialmente fã de quadrinhos, estar ciente da enorme responsabilidade que carrega. Então, como foi dito acima, "calm yo tits". Ainda tem muita água pra rolar até 2015.

A pergunta que fica agora é: quem vai fazer Carrie Kelley? XD

2 comentários:

  1. Eu quero fazer a Carrie Kelley! shaushaushaus To de zoa... Quisera eu rs... Curti o texto... Concordo com eles, acho que as pessoas podem se surpreender com o Affleck. As pessoas estão muito Afflitas! rsrsrs... Normal...

    ResponderExcluir
  2. Concordo Gabriella, e o texto tah excepcional e os comentários maravilhosos!!!

    ResponderExcluir