segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O final "secreto" de 'A Piada Mortal' gera polêmica entre fãs e escritores


A noticia que abalou os fãs em quadrinhos ao redor do mundo neste final de semana foi a chocante - e completamente plausível- interpretação de Grant Morrison para o final do clássico 'A Piada Mortal' de Allan Moore e Brian Bolland. Obviamente estudiosos e envolvidos com a revista original procuraram examinar a revista em detalhes para saber se isso tem algum fundo de realidade ou não dentro do processo de criação do roteiro. O escritor Julian Darius (autor de 'And the Universe so Big: Understanding Batman: The Killing Joke') chegou com a teoria de que Batman na verdade envenenou o Coringa com seus próprios dardos neste momento, possibilidade essa excluída se você for observar as anotações do roteiro.



Já o letrista original da revista, Richard Starkings, desmente a teoria de Morrison, dizendo que "apenas Batman fica apoiado no Coringa rindo, nada mais do que isso. Fim. Brian me disse isso quando essa loucura toda começou". O roteiro também não dá indicação direta de que Batman mataria o Coringa no final.



POREM isso não significa que indiretamente eles não queriam dizer algo. No relançamento de 'A Piada Mortal' em 2008 (a versão com a nova colorização), o próprio Brian Bolland joga o verde que o final tem muito mais do que a gente imaginava...


Isso ainda vai dar muito pano pra manga. Fontes: Bleeding Cool e Cosmic Book News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário