sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Zack Snyder comenta destruição, mitologia e objetivos de vida em 'Man of Steel'


Antes de começar a alar sobre a matéria, vale citar que 'Man of Steel' ganhou 7 das 15 indicações feitas a eles no site do Yahoo Movies, sendo considerado o maior filme do verão americano. Bem merecido!

Mas continuando, em entrevista ao site Japan Times, Zack Snyder respondeu a alguns do criticismos em relação ao 'Man of Steel' e também deu uma aprofundada bastante interessante em seu trabalho no filme, confira o que ele disse:

Sobre o papel de Clark Kent no mundo:

"Um dos autores originais dos quadrinhos Superman, Joe Shuster, era um imigrante. Eu pensei que era fascinante como o Superman - um bebê de um planeta distante - foi colocado em Kansas, que é o local mais iconograficamente central nos EUA. Clark Kent representa uma dicotomia: Ele é um estrangeiro completo, um alien, mas tentando entrar em seu próprio Kansas. E ele é um espelho para nós mesmos. De muitas maneiras, o dilema de Clark Kent é o dilema americano. Onde quer que viemos, todos nós temos esse desejo muito forte para a aceitação. Quando ele é jovem, a maioria dos esforços de Clark Kent são dirigidas para ser como todos os outros. Assim, o fato de que ele não é como todo mundo e nunca vai ser é muito difícil para ele aceitar. E ele é adotado, também, o que pode ser difícil para uma criança. Eu tenho quatro filhos adotivos, então eu sei como é. "

"A sociedade americana nos incentiva muito a ser individuais e nos diz como somos especiais. Quando eu era criança, a forma como a minha mãe falava comigo, eu pensei que estávamos todos fadados a ser estrelas de cinema. A nossa cultura (a americana) é uma cultura de celebridade. Todo mundo é entregue um sonho, mas ninguém diz a você que tem um trabalho árduo em algum lugar debaixo desse sonho para que ele se realize. É uma coisa perigosa para pensar que você é tão especial e não tenho nada para apoiá-lo.O problema de Clark é que ele é tão especial que precisa de uma objetivo em escala global para justificar o vazio de sua existência única"

"Uma grande parte de Superman ficou em Krypton, mas ele não pode deixar o seu país/planeta de adoção, porque se ele faz isso o mundo inteiro poderia ser destruído. Se ele entra em cena para salvar a todos, ele nunca vai ser aceito como um cara normal. Não é uma escolha fácil. Porque depois de tudo que ele sacrificou, o que a humanidade tem para oferecer a Clark? Você tem que admitir, não é muito. Em uma cena, um sacerdote diz a Clark para tomar um 'salto de fé. "E isso é muito bonito para Superman. "

E sobre a destruição e morte em Metropolis, no ataque de General Zod com o Black Zero:

"Eu queria que o filme tem um sentimento mitológico. Na mitologia antiga, mortes em massa são usados ​​para simbolizar desastres. Em outros países, como a Grécia e Japão, os mitos foram recontados através das gerações, em parte para responder a perguntas sem respostas sobre a morte e violência. Nos Estados Unidos, nós não temos esse legado da mitologia antiga. Superman é provavelmente o mais próximo que temos. É uma maneira de recontar o mito."

Bem, isso é tudo. Você pode ler nosso review de 'Man of Steel' aqui e esperar pela sequencia que chega dia 17 de julho de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário